Instalação e Posse do Convento Príncipes do Real Segredo nº 6 PDF Imprimir E-mail

A data de 16 de janeiro de 2016 foi de glória para a Cavalaria de Minas Gerais, com a execução do Serviço de Instalação e Posse do Convento Príncipes do Real Segredo, número 006, sediado na 9ª Região do Estado. A cerimônia aconteceu em um evento aberto ao público no templo da ARLS Acácia do Paraibuna, na cidade de Juiz de Fora, com a instalação de Sir Harllon Cruz como Ilustre Comendador Cavaleiro.

A posse foi sucedida por um jantar de confraternização e a convocação contou com a presença de muitos convidados, Filhas de Jó, DeMolays de dezenas de Capítulos e autoridades da Ordem, como nosso GME-MG, Fabio Tavares, e o MCEA Pedro Montes, além de ilustres Senhores Cavaleiros visitantes, provenientes de outros Conventos e até mesmo outros Estados. Estiveram representados os Conventos Honra e Glória (SP), Águia Branca e Negra (RJ), Marcelo Henriques Rossin e Guardiões de Avalon (MG).

Registramos, ainda, a presença do Irmão Augusto Mendes, Ex GME e atualmente membro do TJD e do STJD, do Irmão Luiz Felipe Giacomo, Presidente da Associação Alumni Estadual, do Irmão Arthur Andrade, Secretário Estadual de Conventos e do Irmão Marcílio Nakamura, Secretário Estadual de Treinamento.

Coroando a noite, os presentes puderam assistir  ao grau honorífico de Comendador da Cavalaria concedido ao Sir Guilherme Vieira, membro do convento que já serviu como ICC e membro do Conselho Consultivo.

FOTOS